Wednesday, November 24, 2010

Você já pensou em trocar de provedor?

Eu já.

Não só pensei, como o fiz.

Eu era um infeliz assinante do talvez maior provedor de Internet do país. Infeliz? Sim. Porque a conexão nunca estava no ideal, mesmo o meu plano sendo um até que não tão ruim assim - eles me prometiam velocidade de 6 mega e eu não recebia nem os 10% garantidos de contrato.

E tem mais: a empresa limitava o meu tráfego de dados. Chegava a segunda semana de um mês e invariavelmente lá estava eu recebendo um email de notificação de 80% ou 90% de limite mensal atingido. Foi engraçado que teve uma vez, uns dois meses atrás, que eu recebi tal email no dia 10 com a mesma acusação - sendo que até então eu tinha feito muitos poucos downloads. Tive que rir para não chorar.

Eu lembro uma amiga me falando para ligar no atendimento e tentar ganhar o atendente dizendo que eu havia recebido propostas de outros provedores para ganhar desconto ou outras "mordomias".

Aposto que todo mundo já pensou em fazer isso.

Mas eu não queria ganhar mordomia ou qualquer coisa que o valha - isso não ia resolver o meu problema.

Então, resolvi agir. Com indicação de um fórum que frequento, fiquei sabendo de um novo provedor que estava lentamente começando a se instalar na região.

Acredito que todo mundo já viu as propagandas desse novo provedor sendo veiculadas na televisão.

Propaganda é, ao meu ver, um negócio feito para enganar. Vide as ações publicitárias do atual maior provedor, com propagandas estreladas por pessoal do alto escalão, prometendo "o dobro da velocidade" e outros mimimis. Prometem uma coisa que no nível de infra-estrutura de tal provedor é impossível de ser entregue.

Então, assim que eu soube do novo provedor, resolvi mudar. E sabe de uma coisa? Depois de perder bastante tempo cancelando o antigo, ligando para o novo, agendando instalação, configurando rede, entre outras coisas, valeu a pena!

Se você está insatisfeito com o seu ISP, tome uma atitude drástica e não se arrependa.

Eu não me arrependi.

No comments:

Post a Comment