Friday, January 14, 2011

Ghost in the Shell: S.A.C 2nd GIG - Episódio 05

INdividual são os episódios do caso dos Individual Eleven, DIvidual são os Stand Alone, independentes, e os DUal são os que fazem parte da história do Cabinet Intelligence Service e de um novo personagem, Kazundo Gouda.

Primeiro episódio INdividual, Inductance tem bastante investigação e falatório, mas o principal acontecimento é sermos apresentados ao talvez líder dos Individual Eleven, aqui apresentado como The Particularist Eleven.



No começo, temos um falatório muito CHATO, chato mesmo, de doer, envolvendo o alto escalão da política e Aramaki, depois de uma ameaça de morte à Primeira Ministra Kayabuki, que renunciou um ato político de ajuda aos refugiados instalados na Ilha Dejima.

Para explicar:


- os refugiados são das duas últimas guerras mundiais e foram convidados a viver no Japão para preencher a escassez de mão-de-obra e, assim que o país se recuperou do pós-guerra, a taxa de desemprego entre eles aumentou, causando vários problemas sociais, entre eles:

- o surgimento de grupos extremistas, como o Individual Eleven, que pedem o isolamento desses refugiados para com o país;

- Primeira Ministra Kayabuki - primeira ministra mulher, vota contra o ato de ajuda aos refugiados e recebe uma ameaça de morte exatamente do Individual Eleven, que é contra os refugiados!

Ou eu estou ficando louco ou tem alguma coisa errada que eu não entendi ou entendi errado ou sei lá.

Outro possível problema é que como assisto baixado de um fansub, a tradução fica meio confusa também: por exemplo na foto acima, não sei se realmente o personagem quis dizer que ele é um "Particularist Eleven", como um indivíduo só apenas, ou o termo original foi traduzido errado.

Frustrante, não!?

Paciência!

Estou apenas no quinto episódio e já me lembrei que essa segunda temporada é realmente difícil de acompanhar, muito mais do que a primeira e seu Laughing Man.

Bom, espero que tudo se resolva e as coisas sejam explicadas minuciosamente porque é difícil to stand alone in this complex!


Ass
Dou um pacote de bala paulistinha pra quem adivinhar quantos Tachikomas tem aqui






Excelente
 

No comments:

Post a Comment