Monday, January 17, 2011

Ghost in the Shell: S.A.C 2nd GIG - Episódio 17

INdividual são os episódios do caso dos Individual Eleven, DIvidual são os Stand Alone, independentes, e os DUal são os que fazem parte da história do Cabinet Intelligence Service e de um novo personagem, Kazundo Gouda.

Décimo-sétimo episódio, DIvidual.



Estamos chegando na reta final da temporada e para ser sincero, que desperdício de tempo!
O foco aqui é a Major, e ela vai para Taiwan tentar descobrir mais informações sobre Kuze. O restante do episódio tenta mostrar como é ser um refugiado através da figura de um menino que vive nas ruas e é basicamente um traficante de drogas.
Bom, começando pelo fato de que algumas cenas mostradas aqui não tẽm o menor propósito, principalmente as cenas entre a Major e o menino dentro do quarto de hotel. Era realmente necessário?
E outra, e mais importante, é que já perdendo tempo precioso nos últimos episódios, e estou falando desse, temos aqui mais perda de tempo ainda. Por qual motivo a Major iria para Taiwan se Ishikawa já foi e conseguiu todo um montante de informações a respeito de Kuze?
Com certeza absoluta esse episódio seria muito mais interessante se mostrasse a viagem e o modo de investigação de Ishikawa, um dos personagens menos explorados da Seção 9, especializado em informação e cyber warfare. Prova disso é se tal viagem fosse o foco no décimo-quinto, ao invés do interminável e tedioso blá-blá-blá dos Tachikomas.
Esse é o pior episódio das duas temporadas e ao meu ver nada o redime, nem isso:


No comments:

Post a Comment