Monday, January 3, 2011

Ghost in the Shell: S.A.C - Episódio 13

Aqui temos um episódio que certamente é o menos denso comparado com os seus anteriores.


A ação é o centro das atenções aqui, deixando o episódio bem movimentado, já que estamos assistindo a basicamente uma missão de resgate, e as considerações filosóficas são deixadas de lado.

É uma boa mudança de ritmo, e um pouco de combate traz um pouco de fôlego à série.

No começo temos algumas informações sobre a missão e temos novamente situações e fatos relacionados aos avanços que algo como a cyberização pode trazer ao mundo - um tema já explorado no segundo episódio:


  

Esse episódio me fez lembrar da história da socialite Patty Hearst, que foi sequestrada e acabou se juntando aos seus captores.

A semelhança talvez seja mera coincidência e no mundo ficcional de S.A.C, o motivo do sequestro pode ser considerado um reflexo direto de um mundo tão avançado tecnologicamente e não é difícil ver algo parecido acontecendo no nosso mundo, se algum dia chegarmos a tal nível de desenvolvimento.


Mas tudo isso é deixado de lado e a ação toma conta de boa parte do episódio.





Bom episódio, ficando apenas na média.

Algo que percebi durante os últimos episódios é a melhora na qualidade da animação, no aumento do nível de detalhes de primeiro e segundo plano e principalmente no padrão em que se consegue se firmar e, mais importante, se manter.

No comments:

Post a Comment