Wednesday, January 5, 2011

Ghost in the Shell: S.A.C - Episódio 20

Estamos na reta final da primeira temporada e como não poderia ser diferente, os Complex estão de volta, depois de uma maratona de oito Stand Alone, com resultados bem variáveis: fracos, na média e ótimos e excelentes.


Deleted Medicine continua os eventos vistos no último Complex exibido, Portraitz, onde Togusa se infiltrou no centro vocacional para pacientes da doença conhecida como síndrome do cyberbrain com resultados desastrosos.

A história começa a engrossar, portanto se deve prestar atenção aos mínimos detalhes para não se perder o fio da meada; novos personagens e organizações são introduzidos, e apesar do Laughing Man não aparecer, sua presença é sentido por todo o capítulo.

O foco volta para Togusa, seguindo os eventos da infiltração falhada no décimo primeiro episódio, e com aprovação da Major, ele começa a traçar paralelos do caso com o O Apanhador no Campo de Centeio, com resultados interessantes.


Logo, ele descobre uma lista de pacientes de uma vacina para tratamento da esclerose de cyberbrain que havia desaparecido e um novo escândalo começa a se formar.



Acontece que a vacina, apesar de ser o único meio comprovado de tratamento da doença, não foi aprovada para uso geral da população, ficando apenas restrita para certas pessoas influentes. Para piorar, tal fato é escondido do público. E para piorar mais ainda, Togusa começa a chegar perto da verdade: o motivo da vacina não ter sido aprovada em primeiro lugar.

Então, outras organizações entram na jogada, como essa:

Laughing Flower



E o DEA:



And the plot thickens.

E além das intrigas temos também um pouco de preenchimento de lacunas da história do mundo até então, e que não dá pra evitar pensar em ser um parelelo ao nosso próprio:


Estamos em 2011 e temos oito anos para começar a verdadeira cyberização







Concluindo, temos aqui a volta em grande estilo dos episódios Complex e com um mix certo de intrigas, algumas revelações e ação, não tem como não se empolgar com a evolução da história.

Recomendado!

Eu também

No comments:

Post a Comment