Monday, February 7, 2011

All Is Full Of Love - Bjork

Última faixa do álbum Homogenic, de 1997, All is Full of Love também foi o último single lançado, de um total de cinco.

Single
Um vídeo foi produzido para a faixa, dirigido pelo britânico Chris Cunningham, diretor de clipes e artista audio-visual, com alguns créditos em efeitos especiais e maquiagem, o mais notável deles sendo no filme A.I, apesar de não ter trabalhado na versão final do filme, tendo apenas produzido efeitos animatrônicos durante a pré-produção, quando Stanley Kubrick ainda pretendia dirigir A.I.
Cunningham foi cotado por algum tempo durante o começo dos anos 2000 para dirigir a adaptação para o cinema de Neuromancer. Outro fato interessante é que Gibson, esritor de Neuromancer, baseou-se em Cunningham para criar o personagem Damiem, em seu livro Reconhecimento de Padrões, personagem que tem um certo fetiche por manequins.

O vídeo é, no mínimo, extraordinário. Não possui nenhuma história definida, e isso casa perfeitamente com a música: dois robôs fazendo amor.

Foi produzido pela empresa Glassworks, que em 2000 ganhou o prêmio do MTV Video Music Awards, na categoria de melhor efeitos especiais.

O ambiente branco, a brancura dos dois robôs deixam uma impressão de esterilidade entorpecida e os movimentos dos personagens são de uma calmaria assustadora, misturando-se com o downtempo da "trilha sonora".







Making of:

Chris Cunningham




Bjork e Cunningham

Entrevista com Cunningham
Amor entre robôs seria possível?


Segundo essa fantástica criação de Bjork, Cunningham e da Glassworks, seria sim.

No comments:

Post a Comment