Tuesday, February 1, 2011

Balanço de Janeiro

Vamos lá para o balanço do mês.

Acredito que Janeiro foi o mês que mais me ocupei com o site, desde que resolvi criá-lo em Junho passado.

Alguns dos destaques foi ter re-assistido a primeira temporada de Ghost in the Shell: Stand Alone Complex e tê-la resenhado por completo, episódio por episódio.
Além da série, resolvi traduzir a resenha do primeiro filme da franquia, um dos primeiros postados aqui. Não apenas traduzi, mas como adicionei algumas coisas que deixei passar na resenha em inglês.
Ainda falando de GitS, resolvi assistir a segunda temporada, 2nd GIG, que havia começado alguns anos antes mas nunca terminado. 2nd GIG também é bom, mas a minha preferência pessoal continua com a primeira. Não que 2nd GIG seja pior, só é diferente, algo aparente no décimo episódio, por exemplo, e no décimo-quinto também. Mas 2nd GIG tem os seus destaques, e um dos melhores episódios é Poker Face, e Lady Gaga apenas era uma wannabe star quando esse capítulo foi lançado.
E como não só vivo de Ghost in the Shell, por incrível que pareça, mas continuando na fase animé, assisti e escrevi sobre as três séries de Dominion, o apenas bom Dominion Tank Police, o fraquinho New Dominion Tank Police e o horrendo TANK S.W.A.T 01.

Uma bela surpresa foi o animé Armitage III, inteligente e adulto, com alguns toques de Blade Runner aqui e lá.

Mas o que me surpreendeu mesmo foi o primeiro filme cyberpunk-ficção-científica produzido na Índia, Enthiran, uma mistura de Exterminador do Futuro e Matrix. Vale a pena conferir.

Janeiro também foi o mês que escrevi a minha primeira resenha de um jogo, Front Mission para o Nintendo DS. Com elementos cyberpunk e mecânicas de táticas, Front Mission merece ser jogado.

E Fevereiro começou bem, com uma análise que me orgulho de ter escrito, sobre o livro Neuromancer, uma das três jóias do gênero cyberpunk.

E o que está por vir
Bom, alguns rascunhos meio começados, meio-terminados, pretendo terminar algo que apenas mencionei aqui: um possível paralelo entre o fundador do Wikileaks, Julian Assange, e o "hacker-vilão" Laughing Man de GitS: S.A.C. 
Além disso, mais análises para completar, de um desenho Sérvio, por exemplo, e filmes que estou assistindo.

No comments:

Post a Comment