Monday, June 20, 2011

Bubblegum Crisis - Episódio 04

Quarto episódio da série, com o título de Revenge Road e tem 38 minutos de duração.

Aqui acontece algumas mudanças, a começar pelos créditos iniciais que indica uma troca no time de produção, saindo o diretor dos três primeiros episódios, Katsuhito Akiyama, e entra Hiroki Hayashi.

Além disso, o tempo de duração é um pouco maior, chegando a quase 40 minutos, bem mais do que os 25 e poucos dos episódos anteriores.

O que não significa uma melhoria na qualidade geral da série.

Sai os boomers e a mega-corporação Genom, os vilões até então, e entra um episódio com características bem diferentes de seus predecessores. O que é realmente uma pena, pois a storyline com os antagonistas mencionados tinha grande potencial e acabou sendo muito mal desenvolvida, terminando - pelo menos por enquanto - com várias pontas soltas e sem quaisquer resquícios de resolução.

Vale mencionar que pelo lado dos aspectos técnicos, Bubblegum Crisis se destaque, mantendo muito bem uma consistência nos traços e na animação, mas no quesito história, peca demais em muitos elementos.

Referência a Max Headroom
Referência a clássicos do rock
Como o próprio titulo já diz, Revenge Road, ou Estrada da Vingança, esse episódio tem ares a la Mad Max, e enquanto a vingança sugerida é válida, a segunda metade do capítulo ganha um plot twist que é muito mal aproveitado e termina totalmente sem nenhuma conclusão.

No comments:

Post a Comment